ESPAÇO NAVE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Analu
artista promissor(a)
artista promissor(a)
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/12/2020
Idade : 42
Localização : Tiradentes

Tirinhas do Jónsi  Empty Tirinhas do Jónsi

Qui Dez 24, 2020 10:30 am
Tirinhas do Jónsi  20201223
Oi, Afa e pessoal!
Compartilho com vcs as tirinhas que Jónsi começou a fazer depois que assistiu a oficina de história em quadrinhos da Nave.
Ele tem 8 anos e pretende rechear um caderno com situações que vivencia com sua irmã de 4 anos. Dicas e sugestões serão bem vindas!Tirinhas do Jónsi  20201222
Ps: As gatas não correram atrás dele de fato... rs

Afa e Grazi gostam desta mensagem

Afa
Afa
Professor
Professor
Mensagens : 155
Data de inscrição : 04/08/2020
Idade : 40
https://navespaco.wordpress.com

Tirinhas do Jónsi  Empty Re: Tirinhas do Jónsi

Sáb Dez 26, 2020 8:22 am
Bom. O que eu posso dizer com certeza é que as tirinhas estão incrivelmente boas! A primeira tem um um fluxo progressivo (ritmo) perfeito. É criada uma expectativa que se desenvolve perfeitamente no último quadro.  A forma de criar numa coluna mais comprida do que larga foi muito acertada. Ficou excelente. Outra coisa muito legal foram os balões extrapolarem os quadros. A única dica que eu dou é colocar um título. Tal como foi feito na tirinha 02. (isso ajuda o leitor a "mergulhar" na história)

A tirinha 2 também é perfeita e tem alguma coisas que estão sensacionais. No primeiro quadro Nãna foi representada com uma silhueta (toda pintada de preto). É muito inteligente fazer assim a representação. Porque a TV emite luz e a personagem não. A sombra seria naturalmente assim. E principalmente porque o leitor consegue ver que há uma pessoa assistindo a TV e consegue ver também o que a pessoa está vendo (O que é importantíssimo para história). Além disso a composição do quadro é excelente, usando a simetria no primeiro plano.
A movimentação no terceiro quadro também é digna de nota. Fica bem clara a intenção do personagem em fugir. E a forma como o gato pula e ataca ao mesmo tempo está muito boa!!

Eu vou deixar na seção de MATERIAIS EXTRAS um livro que é sensacional sobre a Linguagem dos Quadrinhos. Se você puder, Analu, leia com ele nessas férias. Eu acho que vai alimentar muito esse interesse que ele já tem. O livro se chama DESVENDANDO OS QUADRINHOS de Scott McCloud.

Analu gosta desta mensagem

avatar
Analu
artista promissor(a)
artista promissor(a)
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/12/2020
Idade : 42
Localização : Tiradentes

Tirinhas do Jónsi  Empty Re: Tirinhas do Jónsi

Dom Dez 27, 2020 4:10 pm
[size=33]Oie, Afa![/size]
[size=33]Nossa, agradeço demais suas palavras! Precisava ver a carinha de felicidade do Jónsi quando leu! Smile[/size]
[size=33]Com certeza vou ler com ele o livro sobre a linguagem de quadrinhos.[/size]
[size=33]É muito significativo pra gente ter seu olhar! Smile[/size]
[size=33]Abraços![/size]

Afa gosta desta mensagem

Afa
Afa
Professor
Professor
Mensagens : 155
Data de inscrição : 04/08/2020
Idade : 40
https://navespaco.wordpress.com

Tirinhas do Jónsi  Empty Re: Tirinhas do Jónsi

Seg Dez 28, 2020 8:04 am
Analu escreveu:[size=33]Oie, Afa![/size]
[size=33]Nossa, agradeço demais suas palavras! Precisava ver a carinha de felicidade do Jónsi quando leu! Smile[/size]
[size=33]Com certeza vou ler com ele o livro sobre a linguagem de quadrinhos.[/size]
[size=33]É muito significativo pra gente ter seu olhar! Smile[/size]
[size=33]Abraços![/size]


Eu fico muito feliz em poder acompanhar, de verdade. Eu realmente estou aqui para tentar ajudar o máximo que eu puder, para que as pessoas consigam realizar suas ideias e suas vontades à partir do desenho, então, podem contar comigo!

Analu gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Tirinhas do Jónsi  Empty Re: Tirinhas do Jónsi

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos